O Município de Oeiras vai continuar a apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), desta feita para iniciar o processo de vacinação no concelho, a partir da próxima quarta-feira (10 de Fevereiro).
No âmbito desta colaboração serão instalados 12 postos de vacinação no Centro de Vacinação, que vai funcionar no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, no qual a Câmara (CMO) investiu 250 mil euros.
Na sequência do apoio solicitado pelas autoridades de Saúde, o Município cedeu este equipamento, que dotou com as estruturas, material e serviços necessários para o seu funcionamento.
Fazem parte da lista de material disponibilizado 10 computadores (6 para os postos de vacinação e 4 para o pessoal médico e administrativo) e impressora multifunções.
Foi também assegurada ligação à electricidade e à internet dos postos de vacinação e do pessoal médico, 11 mesas/secretárias e 80 cadeiras, 50 das quais para recobro dos utentes, entre outros.
Está ainda confirmada a presença de uma ambulância e a vigilância no local (9h00-18h30), limpeza das instalações, refeições para o pessoal e a contratação de enfermeiros.
“A Câmara de Oeiras tem vindo a apoiar o SNS desde a primeira hora na oferta de equipamentos de protecção individual ou médico”, referiu o presidente da autarquia, Isaltino Morais.
Foram ainda assegurados “locais para funcionamento e a contratação de recursos humanos, nomeadamente 16 enfermeiros para apoiar a vacinação nos lares e residências assistidas do concelho”, assinalou o autarca.
Um exemplo a seguir por mais autarcas.