Os brasileiros Rodrigo Beze e Victor Real sagraram-se vencedores do ‘Footvolley World Challenge 2019’, um evento desportivo mundialrealizado no passado fim-de-semana (23 e 24 de Março) na Praia da Ribeira, em Cascais.
A final da competição, que contou com a participação de alguns dos principais atletas mundiais da modalidade, foi disputada por duas duplas brasileiras, saindo derrotados no confronto decisivo Luiz Nogueira e Maurício Jotha, por 1 set contra 2, com os parciais de 17-21, 21-18 e 18-21.
O evento ‘Footvolley World Challenge 2019’, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, foi organizado conjuntamente pela Federação Nacional de Futevólei e pela Escolinha de Futevólei Alan Cavalcanti.
Em terceiro lugar, classificaram-se os portugueses Filipe Santos e Beto Correia, que derrotaram no encontro para apuramento dos 3.º e 4.º lugares uma dupla holandesa formada por Antonio Aurino e Marcel Birza por 18-11, num jogo disputado num único set.
O Futevólei é um desporto que integra elementos do futebol e do voleibol sendo praticado num recinto de areia com quadras nas orlas. Este novo desporto foi criado nos anos 60 do século passado nas praias do Rio de Janeiro, no Brasil.